Um Centro de Controle de Motores é um sistema de manobra e comando de motores elétricos de baixa tensão (até 1000 volts) ou de média tensão (acima de 1000 volts). São constituídos de cubículos elétricos, armários metálicos auto-sustentados, que podem ser do tipo TTA, totalmente testados e assegurados (Totally Tested Assembly), ou PTTA (Partially Totally Tested Assembly), parcialmente testados. Podem receber gavetas fixas ou extraíveis, montadas em uma estrutura, onde são agrupados dispositivos de comando e proteção de sistemas de distribuição de energia.

Os CCM são do tipo armário, gaveta fixas ou semi-extraíveis desenvolvidos para fornecer segurança, tecnologia e funcionalidade. As partidas dos motores são projetadas para todas as potências, desde uma simples partida direta até partidas com inversores de freqüência ou chaves soft-start, tudo conforme projeto ou atividade afins de nossos clientes.
São confeccionados em chapas de aço de 2,65mm (12 MSG) e 2mm (14 MSG), possuem grau de proteção IP-54 e pintura eletrostática em pó poliéster na cor Cinza RAL-7032.

Visualize abaixo os nossos modelos de Centro de Comando de Motores (CCM) já fabricados.

previous arrow
next arrow
Slider

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *